Poesias individuais

Eu achei melhor não soltar pipa
Para não talhar a de ninguém
Os mandamentos do bom pipeiro
Eu aprendi muito bem
Thiago

A pipa dos outros eu não vou talhar
Porque tristes eles vão ficar
Issao

Minha mãe sempre me disse
Para não correr atrás de pipa
Porque pipa pode se comprar
E se eu correr, posso cair e me machucar
Luiz

Eu estava soltando minha pipa
Mas veio outra e me cortou
Meu irmão saiu correndo
E a outra pipa aparou
Cristiano

A pipa subiu lá no alto
Era meu primo que estava soltando
Quando a pipa cortou
Ele estava lá embaixo aparando
Mateus

Aprendi as regras do bom pipeiro
Não soltar pipa perto de fio
Ela pode encostar e eu receber uma descarga elétrica
Assim mostra que sou um menino inteligente
Solto pipa em lugar decente
Mateus

A regra do bom pipeiro
Eu já aprendi
Não soltar pipa na lage
Porque posso cair
Rafael

No campinho minha pipa vou soltar
Porque lá tem mais proteção para eu brincar
Maurício

Com vareta de bambu
Faço a minha pipa
Com isso faço com que ela voe
Bem alto e bem bonita
Luciana

O bom pipeiro obedece às regras
Tem consciência que não se deve usar cerol
Não puxar a pipa de fio
E nem correr em terreno baldio
Alex

Nunca corri atrás de pipa
E nunca vou correr
Nunca subi na laje
E nunca vou subir
Pois tenho medo de cair
Felipe da S. Oliveira

Nunca cortei pipa
E nunca vou cortar
Nunca usei cerol
Porque tenho medo de me machucar
Felipe da S. Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Empinando Poesia . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates